Igreja reage a retirada de santa
A entidade católica “Para Hacerse Oír-Hablemos Claro” encaminhou uma solicitação ao deputado argentino Sergio Ariel Basteiro para que desista da proposta de substituir no salão dos Passos Perdidos, no Congresso Nacional da Argentina, a imagem da Virgem de Luján (foto) por um espaço multirreligioso. A proposta foi apresentada ano passado pelo parlamentar com o argumento de que o Estado é laico e, portanto, não o congresso não poderia expor esta ou qualquer outra imagem.
A entidade católica enviou carta a Basteiro com a insinuação de que a intenção dele seria, na verdade, instituir um Estado agnóstico, com a abolição de toda manifestação religiosa no espaço público.
Para ela, caso a proposta seja aprovada, será “uma radical discriminação contra os argentinos”, cuja maioria é devota da santa.
“Além disso a retirada da imagem contribuirá para que a nossa sociedade esqueça de seus valores religiosos e culturais.”
Ao apresentar a proposta, o deputado disse que a permanência da imagem no Congresso representará uma desconsideração para com os não católicos.
Fonte: Paulopes via JORNAL MUNDO GOSPEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário