Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ICAR QUER MANTER O ODIOSO PRIVILÉGIO, NA ARGENTINA


Igreja reage a retirada de santa





A entidade católica “Para Hacerse Oír-Hablemos Claro” encaminhou uma solicitação ao deputado argentino Sergio Ariel Basteiro para que desista da proposta de substituir no salão dos Passos Perdidos, no Congresso Nacional da Argentina, a imagem da Virgem de Luján (foto) por um espaço multirreligioso. A proposta foi apresentada ano passado pelo parlamentar com o argumento de que o Estado é laico e, portanto, não o congresso não poderia expor esta ou qualquer outra imagem.

A entidade católica enviou carta a Basteiro com a insinuação de que a intenção dele seria, na verdade, instituir um Estado agnóstico, com a abolição de toda manifestação religiosa no espaço público.

Para ela, caso a proposta seja aprovada, será “uma radical discriminação contra os argentinos”, cuja maioria é devota da santa.

“Além disso a retirada da imagem contribuirá para que a nossa sociedade esqueça de seus valores religiosos e culturais.”

Ao apresentar a proposta, o deputado disse que a permanência da imagem no Congresso representará uma desconsideração para com os não católicos.


Fonte: Paulopes via JORNAL MUNDO GOSPEL

Nenhum comentário: