Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 26 de fevereiro de 2011

Sarkozy abandonado pelos seus diplomatas



Le Monde, 23 fevereiro 2011
É uma das vítimas indiretas dos acontecimentos na Tunísia, Egito e Líbia: "Diplomacia francesa empurrada pela revolta árabe", titula Le Monde. "O ritmo acelerado dos levantamentos populares no Médio Oriente, numa região onde a França pensava desempenhar um papel particular e onde as críticas formuladas contra a política externa francesa suscitam dolorosos exames de consciência no Quai d’Orsay", constata o diário, que publica um artigo assinado por um grupo de diplomatas a denunciar o "amadorismo", as "preocupações mediáticas a curto prazo" e a "falta de coerência" da política estrangeira de Nicolas Sarkozy. "A voz da França desapareceu no mundo", lamenta este grupo conhecido por "grupo Marly".

Fonte: PRESSEUROP

Nenhum comentário: