Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Pastor da Assembleia de Deus acusado de abusar de menores


Um pastor da Assembleia de Deus, uma das confissões evangélicas mais populares e rigorosas no Brasil, está a ser acusado por várias mães da cidade de Franca, no interior do estado de São Paulo, de lhes ter violado as filhas.


Domingos Grilo Serrinha, Correspondente no Brasil
De acordo com a polícia de Franca, que fica a 400 km da capital paulista, o religioso abusou sexualmente de pelo menos oito miúdas com idades entre os 13 e os 16 anos.

Segundo o que a investigação já apurou, o pastor evangélico, de 32 anos, contratava menores para ficarem a tomar conta dos filhos dele, que têm 3 e 6 anos, quando ele ia para os cultos à noite.
Só que, acusam as mães das menores, quando as raparigas chegavam à casa do religioso, ele forçava-as a manter relações sexuais.
O primeiro caso terá ocorrido em Agosto de 2010 e o último em Janeiro deste ano, quando a mãe de uma das menores soube do abuso sofrido pela filha e fez uma denúncia ao Conselho Tutelar de Menores da cidade, que encaminhou o assunto para a esquadra de defesa da mulher.
O pastor desapareceu da cidade assim que a notícia da denúncia foi conhecida, mas a polícia afirma que sabe onde ele está e que vai intimá-lo.
Responsáveis da Assembleia de Deus em Franca declararam que vão aguardar o fim do inquérito policial antes de tomarem uma medida definitiva contra o pastor, se for o caso.
No entanto, assim que a denúncia foi conhecida, a Assembleia de Deus, ante a gravidade das acusações, substituiu preventivamente o pastor suspeito por outro.
Fonte: CORREIO DA MANHÃ (Portugal)

Nenhum comentário: