Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Evangélicos serão a maioria dos brasileiros em dez anos, diz estudo


Os evangélicos vão se tornar a maioria da população brasileira nos próximos dez anos ou até em um pouco menos. Se for mantida a taxa anual de 7% de conversões, eles serão 57,4 milhões em 2020, o que corresponderá a 52% da população. 





É o que projeta um estudo da Sepal (Servindo aos Pastores e Lideres), que, para chegar a esses índices, cruzou dados do Censo 2000 do IBGE com uma  pesquisa feita em março de 2007 pelo DataFolha. 

Luis André Brunet, da Sepal, disse que as conclusões do estudo têm 95% de margem de acerto. 

Ele afirmou que o crescimento do número de devotos se manterá a partir de 2020 porque, entre outros fatores, a presença dos evangélicos nos Estados do Nordeste ainda está abaixo da média nacional por causa  da existência lá de “fortes raízes católicas romanas”, além do misticismo. 

Brunet disse que o Brasil evangélico causará uma profunda mudança no comportamento dos brasileiros, e para melhor, como a redução do consumo de álcool e de outras drogas, aumento das matrículas escolares e queda no número de divórcio. 

Ainda assim afirmou estar preocupado com uma tendência que já é muito forte, a de líderes religiosos materialistas que pregam a teologia da prosperidade, que não reflete os valores cristãos.

Disse estar orando para que a conversão evangélica do Brasil seja genuína, de acordo “com as normas apresentadas no Evangelho de Cristo”.


Fonte: PAULOPES WEBLOG

Nenhum comentário: