Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

RUY TAPIOCA - Sobre a igreja católica


A Igreja conseguiu, ao longo da História da humanidade, atrasar, sabotar e até subverter o avanço das ciências, em defesa de suas verdades falaciosas, de seus dogmas quiméricos. (...)  (A República dos Bugres - Edit.Rocco/RJ/1999, p. 385). 
O mesmo autor noticia:  O papa Nicolau V, através da bula Romanus Pontifex Regini Celestes Claiger, evidenciou os inúmeros benefícios e títulos de glória de Portugal em adotar o sistema de envio de negros cativos para os seus reinos, elogiando tal prática.(ob. cit., p. 386).  
E aduziu:  O papa Inocêncio IV editou bula revelando que os negros não têm alma e, por essa razão, escravizá-los seria sempre um benefício, um gesto humanitário, dado que lhes propiciaríamos um batizado e, assim, ao morrer, o infeliz poderia ir para o céu, como prêmio (...) (ob. cit., p. 387).

Nenhum comentário: