Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Escola de Samba do enredo das religiões não apresentará nudez


A Escola de Samba Pérola Negra, da zona oeste de São Paulo, não apresentará no Carnaval deste ano nenhum tipo de nudez porque seus diretores entendem que assim será mais adequado contar no sambódromo a história de Abraão, o pai do judaísmo, cristianismo e islamismo. 



Adão e Eva vão ter de colocar
roupa no Carnaval paulistano

“Ninguém vai ficar nu no nosso desfile”, disse o carnavalesco André Machado, que é católico. Nem Eva e Adão, é de se supor. 

O enredo foi sugerido pelo diretor de marketing da escola, o judeu Jairo Roizen. 

Machado disse que o enredo teve a aprovação da maioria dos integrantes da escola, havendo, entre eles, além de católicos, umbandistas, evangélicos, Mórmons e espíritas. 

A letra da música da escola pede que uma luz divina transforme “o meu samba em procissão”. 

Abraão, pelo moral de hoje, estaria longe de ser santo. De acordo com a Bíblia, ele teve um caso com Agar, serva de Sara, sua mulher, para que se realizasse a promessa de Deus de que haveria um varão herdeiro. 

Assim, o veto da Pérola Negra à nudez com base em escrituras sagradas é moralismo ou, o que é mais provável, jogada de marketing.


Samba do crioulo crente

Nenhum comentário: