Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 26 de fevereiro de 2011

Erro médico torna criança deficiente


Porto

Hospital não indemniza criança

O Hospital Maria Pia, no Porto, não vai pagar a indemnização de 400 mil euros à família de uma criança que ficou deficiente devido à negligência de uma médica. A unidade recorreu, na quarta-feira, da sentença do Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto. Os pais de Sérgio Pereira, de 12 anos, não ficaram surpreendidos.



Por:A.S.C.
 "Estou desiludida mas já estava à espera que eles recorressem para não pagar a indemnização", lamentou a mãe do menino, Patrícia Pereira.
O processo arrastou-se nos tribunais desde 2003, mas o caso remonta a 2001. Sérgio, na altura com dois anos, teve uma papilomatose, tumor benigno na garganta. A médica Carolina Serôdio ignorou os sintomas. Cinco meses depois dessa consulta, o bebé piorou e entrou em coma. Ficou com sequelas cerebrais, ao que tudo indica, irreversíveis e hoje está totalmente dependente de outros.

Fonte: CORREIO DA MANHÃ (Portugal)

Nenhum comentário: