Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Estão faltando provas de supostos milagres - Vaticano pede que fieis colaborem na canonização de João Paulo 2º


O postulador da causa de beatificação e canonização do papa João Paulo 2º, monsenhor Slawomir Oder, pediu para os fiéis relatarem novos supostos milagres atribuídos ao pontífice.



DA ANSA, NA CIDADE DO VATICANO


Segundo ele, é importante que "todos colaborem para que o processo siga adiante" e, após a etapa da beatificação, "chegue à da santidade".


"Não esqueçamos que a etapa da beatificação é somente uma fase do processo à espera do grande dia em que a Igreja, após reconhecer outro milagre atribuído a João Paulo 2º, vai levá-lo à glória, como santo", disse Oder.


"Agora, convido os fiéis a rezarem intensamente e a levarem a conhecimento do postulador todos os casos que podem ser atribuídos à intercessão de João Paulo 2º", completou o religioso.


João Paulo 2º vai ser beatificado no próximo dia 1º de maio, em uma cerimônia presidida pelo papa Bento 16, no Vaticano.
A beatificação ocorre seis anos após sua morte, em 2 de abril de 2005, e é necessária para a canonização. Para iniciar o processo de beatificação, Bento 16 contrariou o Código de Direito Canônico, que prevê uma espera de ao menos cinco anos depois da morte.



Em 13 de maio de 2005, poucas semanas depois de ter sido eleito papa, Joseph Ratzinger anunciou sua decisão de consentir com a abertura imediata da causa canônica de Karol Wojtyla.



O próprio João Paulo 2º já havia ignorado a norma pela primeira vez, permitindo o início imediato do processo canônico para Madre Teresa de Calcutá, falecia em 1997 e beatificada em 2003.


Para se tornar beato, foi preciso que João Paulo 2º tivesse um milagre reconhecido. Trata-se do caso da freira francesa Marie Simon-Pierre, que foi curada "inexplicavelmente" do mal de Parkinson, após orar pedindo pela intercessão do papa.


Após o dia 1º de maio, será aberto um outro processo para a canonização. Para isso, é necessária a comprovação de um outro milagre, ocorrido após a beatificação.


Nenhum comentário: