Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sul-coreanos lançam o primeiro submarino pessoal e elétrico



























Uma empresa sul-coreana lançou o que ela chama de primeiro submarino pessoal do mundo. Trata-se do Ego, desenvolvido pela Raonhaje. 

O pequeno submarino tem espaço apenas para duas pessoas e alcança uma velocidade máxima de apenas 5 nós, isto é, quase 10 km/h. Ao invés do diesel, seu motor de propulsão é elétrico e é possível recarregá-lo em até dez horas - o que, segundo a empresa, protege o meio ambiente marinho.

A empresa sul-coreana afirma que dirigir o Ego é quase intuitivo. E desenhou o submarino como se tivesse os mesmos comandos que um carro, com direito inclusive a um pedal de aceleração. A Raonhaje divulgou um vídeo com o funcionamento do aparelho.

Fonte: SUPERINTERESSANTE

Nenhum comentário: