Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 20 de fevereiro de 2011

Guerra e morte infantil

AFEGANISTÃO 
Antonio Carlos Prado e Juliana Dal Piva 

Fosse somente o arremedo de uma escola ao ar livre na mais extremada precariedade e já estaria estabelecido o padrão de miséria econômica e social do país no qual ela funcionasse. Mas no Afeganistão a situação ainda é pior, como mostra essa foto. A população convive com o deplorável cenário criado pela guerra entre os EUA e o grupo radical Taleban. Na província afegã de Helmand, uma das mais violentas do país, um soldado se mantém em posição de tiro enquanto professora e alunos cumprem suas funções. Relatório da Afghanistan Rights Monitor aponta que no ano passado morreram cerca de 750 crianças em decorrência da guerra. Os EUA planejam retirar as suas tropas do Afeganistão até o final de 2014.

Fonte: ISTO É INDEPEDENTE

Nenhum comentário: