Um integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foi morto e outros sete ficaram feridos a tiros, na noite do último domingo (20), após uma briga generalizada no interior da igreja Santa Rita, no assentamento Chapadão, em Laranjal, na Região Central do estado.
O agricultor Wilson Correia, de 27 anos, foi atingido por um tiro no pescoço e por uma facada nas costas. Ele foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Os outros setes feridos, três deles adolescentes, foram encaminhados ao hospital municipal de Laranjal e não correm riscos de morte.
Segundo o policial militar de Laranjal, Gilberto Monteiro, a briga teve início por volta das 21 horas, após um desentendimento entre Correia e um outro morador, ainda não identificado pela polícia. “Testemunhas contaram que o autor dos tiros teria se insinuado para a esposa de Correia e que a vítima, ao tirar satisfações, foi atingida pelo tiro e pela facada. Os feridos tentaram separar a briga ou não tiveram tempo de sair do local antes de serem baleados. Assim que eles forem liberados do hospital serão ouvidos pela polícia civil, que está investigando o caso”, disse Monteiro.Os envolvidos na confusão estariam participando de uma festa para arrecadar dinheiro para a igreja da comunidade e ao tentar separar a briga, foram atingidos pelos tiros.
A assessoria de imprensa do (MST), em Curitiba, foi procurada para comentar o caso, mas não foi localizada. O assentamento Chapadão foi criado em 1993 e abriga cerca de 400 famílias em Laranjal.
Fonte: GAZETA DO POVO (Curitiba)
Fonte: GAZETA DO POVO (Curitiba)
Nenhum comentário:
Postar um comentário