Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 11 de maio de 2011

LHS, O MOTOSSERRA DE OURO, DEVE BARBARIZAR - Ruralista deve relatar Código Florestal no Senado


19:04, 11 DE MAIO DE 2011  CÓDIGO FLORESTAL

Se o governo já teve trabalho para lidar com Aldo Rebelo (PCdoB-SP) na Câmara, no Senado o Código Florestal pode virar um pesadelo. 
O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) deve ser o relator do projeto na Casa, segundo palavras dele próprio. Ruralista ferrenho e ex-governador de Santa Catarina, Luiz Henrique ganhou, em 2006, a Motosserra de Ouro, prêmio irônico ofertado pela ONG Greenpeace aos políticos que ela considera como os campeões do desmatamento.


De fato, Santa Catarina é um dos Estados que possui este título. O desmatamento no Estado foi um dos fatores responsáveis pela enchentes que destruíram diversas cidades nos últimos meses de 2008.

Em 2009, Luiz Henrique causou grande polêmica ao aprovar um Código Florestal Estadual considerado absurdo pelos ambientalistas. Primeiro porque questionavam direito de os Estados legislarem sobre o tema. E segundo porque o código aprovado por Luiz Henrique previa medidas como a preservação de apenas 10 metros de mata ciliar para propriedades com mais de 50 hectares. As menores de 50 hectares poderiam deixar a mata ciliar com apenas cinco metros.

(Leonel Rocha e José Antonio Lima)


Fonte: Rev. ÉPOCA

Nenhum comentário: