Cratera no bairro Ratones
Sex, 20 de Maio de 2011 14:18
O bairro Ratones, localizado no Norte da Ilha de Florianópolis, parece estar esquecido pela Prefeitura. A falta de segurança na região já foi comentada na tribuna Câmara de Vereadores pelo vereador Aurélio Valente (PP), mas, agora, o pedido de atenção do Poder Público para com a comunidade é referente a um buraco na Estrada Geral João Januário da Silva, nas proximidades do quilômetro 5. Imagens encaminhadas por moradores ao vereador evidenciaram a gravidade do problema.
Trata-se de uma cratera no asfalto que coloca em risco a vida de quem por lá transita, além dos danos materiais que podem ser causados: "Meu carro já não tem mais onde bater. Não posso receber amigos e parentes na minha residência, pois não tenho coragem de pedir para que se arrisquem ao passar pelo buraco", afirmou um morador da região que pediu para não ser identificado.
Tentando buscar uma solução, o vereador Aurélio Valente enviou ofício ao gabinete do Prefeito e protocolou uma indicação na Câmara Municipal pedindo providências quanto ao urgente conserto da cratera. Ao que tudo indica, está acontecendo no local uma lenta obra para reparo, mas a gravidade do caso exige uma solução imediata.
2 comentários:
"Ilha de Florianópolis" não existe, o correto é Ilha de Santa Catarina.
É verdade, Raul: Ilha de Florianópolis não é correto dizer-se.
Ma, a expressão equivocada, quero esclarecer, não foi usada por mim, sim pelo responsável pela matéria catada do portal da Câmara e reproduzida , na íntegra (por isto está em itálico, como sempre o faço com as matérias trazidas para este blog de outros sítios).
Na realidade, a denominação Ilha de SC foi imposta pelos escravos mentais do "Império do Vaticano", que conseguiram perpetuar nomes de santos nas mais variadas localidades Brasil afora.
Sinjceramente, seria preferível que esta região continuasse a ser chamada de Desterro, embora o nome não inspire bons sentimentos.
Já está mais do que na hora de cogitarmos de mudar tais denominações, valendo-nos de plebiscitos populares, em nome da laicidade do Estado (gênero) e em respeito à luta dos republicanos históricos.
Postar um comentário