Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Merkel se irrita com ameaça da Standard and Poor’s

Um dos líderes do partido CDU da chanceler Angela Merkel, Michael Fichs, afirmou ao jornal Die Welt que vê "um cálculo de ordem política por trás do anúncio" . Foto: Eric Feferberg/AFP

A Alemanha, que até agora era apontada de maneira unânime como um oásis em meio às turbulências da Eurozona, reagiu de maneira enérgica à ameaça de um rebaixamento de sua nota “AAA” pela agência de classificação financeira Standard and Poor’s.
Um dos líderes do partido CDU da chanceler Angela Merkel, Michael Fichs, afirmou ao jornal Die Welt que vê “um cálculo de ordem política por trás do anúncio” da agência americana, destinado a desviar a atenção dos problemas do endividamento dos Estados Unidos.
“A dívida dos Estados Unidos supera a de toda a zona do euro”, comentou indignado o número dois da bancada da União Democrata Cristã (CDU).
Os jornais alemães comentaram o anúncio da Standard and Poor’s em suas edições on-line.
Para o Süddeutsche Zeitung, “nem os alunos modelo estão a salvo”.
A Standard & Poors colocou na segunda-feira sob perspectiva negativa as notas da dívida soberana a longo prazo de 15 países da Eurozona, incluindo os seis Estados com nota triplo A: Alemanha, Áustria, Finlândia, França, Luxemburgo e Holanda.


Fonte: ISTO É INDEPEDENTE

Nenhum comentário: