Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 9 de março de 2012

Foto de cardeal empunhando fuzil de longo alcance se torna viral

O cardeal seria da hierarquia do Vaticano
Uma foto de um cardeal olhando pela mira de um fuzil de longo alcance se tornou em um viral. Ela está sendo reproduzida por sites e blogs de todo o mundo. 

Sobre a foto, há muita especulação e pouca informação. Ela teria sido feita em 2011 e o cardeal seria da hierarquia do Vaticano em visita a uma fábrica de armamento.

Alguns blogueiros observam que o cardeal segura a arma com a satisfação de um serial killer. Outros fazem alusão ao morticínio promovido pela Igreja Católica ao longo de sua história.

No Brasil, o site da ong Católicas pelo Direito de Decidir usou a foto para ilustrar um editorial onde denuncia a hipocrisia da Igreja, que se coloca contra o aborto em defesa da vida do feto, mas não se preocupa com o risco de morte de gestantes.

Nesse sentido, diz o site, a foto do cardeal com o fuzil é emblemática porque “revela o compromisso do Vaticano com a dupla moral”.

Para o site, o fato de a imprensa brasileira ignorar a foto do cardeal é mais uma prova de seu silêncio obsequioso para com as informações negativas sobre a Igreja.

Outros exemplos de condescendência, segundo o site, tem sido a não repercussão de supostos escândalos financeiros do Vaticano e do acordo entre Brasil e Santa Sé, que dá privilégio à Igreja Católica no ensino religioso, entre outras parcialidades.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/#ixzz1odutdz4J
.

Nenhum comentário: