Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 11 de maio de 2010

Darwin e deus

10/05/2010 - 10h45
Para filósofo, ateus sofrem discriminação nos EUA
Publicidade

da Reportagem Local
Em entrevista ao repórter Reinaldo José Lopes, publicada na edição de hoje da Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal), o filósofo americano Daniel Dennett, 68, afirma que em algumas regiões dos EUA os ateus ainda sofrem discriminação semelhantes à sofrida por homossexuais na década de 50.
"Ainda há enormes áreas do país onde, se você disser que não acredita em Deus, vai perder seus amigos, seu negócio... Se você admitir que pertence a esse grupo [ateus], sua vida está arruinada", disse.
Dennett também afirmou que tentar conciliar dados de biologia evolutiva com fé em Deus é um ato de desespero intelectual.
O filósofo é autor de "A perigosa ideia de Darwin" (editora Rocco) e "Quebrando o encanto" (editora Globo).

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u732722.shtml

Nenhum comentário: