Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 16 de junho de 2010

A ICAR e o pintor

* Revoltado com declarações do Vaticano, pintor transforma ator pornô em “santo” contemporâneo.


Motivado pela forma “preconceituosa como a Santa Sé enxerga a homossexualidade” e pela condenação católica ao uso da camisinha, o artista plástico australiano Ross Watson pintou uma obra que acerta o tom de provocação.

No quadro, o ator pornô francês François Sagat aparece sendo crucificado como se fosse um santo.

O trabalho, inspirado na “Crucificação de São Pedro”, pintado pelo italiano Caravaggio no século 17, acaba de ser apresentado ao público e promete gerar muita polêmica.

Ross Watson disse que a escolha de Sagat para estrelar o trabalho foi motivada pelo trabalho importante que o ator faz em campanhas de prevenção e educação sobre HIV.

Fonte: http://www.comshalom.org

Nenhum comentário: