Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 1 de junho de 2010

Qual o futuro da Lagoa da Conceição?

No futuro próximo, o caos e a morte do turismo

Conversando com o "Zezinho", Presidente da Associação dos Moradores da Lagoa, disse-me ele que:

O sistema de coleta e tratamento de esgoto implantado à época do prefeito Edson Andrino (1985), previa o atendimento de apenas 900 casas e que, nos dias atuais, a Lagoa já conta com cerca de 3500 habitações e aproximadamente 13500 moradores, número este que, obviamente, cresce vertiginosamente quando das temporadas de verão.

As preocupações do dirigente da entidade comunitária são fundadas, porque, segundo ele, a Costa da Lagoa, O Canto dos Araçás, o Canto da Lagoa, entre outras localidades, não estão contemplados pelo sistema de coleta e tratamento da CASAN, ou seja, quando não acumulados numa mera fossa, são lançados, à sorrelfa, isto é, sorrateiramente, na Lagoa.

Pensamento de Othon da Gama Lobo D'Eça, in "Proza enferma": Há por aí muita gente com aspecto de Feliz porque se aproxima dos moluscos e dos protozoários.

Nenhum comentário: