Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 1 de junho de 2010

Um amor de padre

Eu, que também adoro animais (não consigo adorar deuses e santos, todavia) simpatisei demais com o padre Gabriel, que parece mesmo "uma figura" (perdão pelo trocadilho, bom clérigo), convenhamos.

Padre cancela procissão sem presença de mula em Curitiba

Religioso levou animal de estimação para chácara em Quitandinha.
Fiéis reclamaram ao bispo para impedir entrada do animal na paróquia.

Do G1, em São Paulo, com informações da TV Paranaense


Desde que o padre Gabriel Figura teve a idéia de entrar com a mula na igreja, Bela Vista virou o centro de uma polêmica que envolveu até o bispo no Paraná. O pároco ganhou o animal de aniversário e chegou a construir um estábulo nos fundos da igreja e confeccionar um manto com o nome da padroeira da paróquia para a mula.

Por ordem do bispo, o padre cancelou a entrada do animal na igreja durante as homenagens para Nossa Senhora das Dores. Neste sábado (13), ele decidiu cancelar também a procissão que faria nos arredores e que teria a participação da mula neste domingo (14).

O padre sempre gostou de bichos e mantém canarinhos no altar. Depois que as aves se tornaram tradição, ele pensou em abrir também espaço para a mula. Alguns fiéis se incomodaram e reclamaram ao bispo.

Depois da confusão, padre Gabriel se desculpou pelo que aconteceu e selou o destino de Bela Vista. A mula foi colocada num furgão e levada para uma chácara do padre em Quitandinha.

-=-=-=-=

Parafrase: Quem não gosta de bicho, bom sujeito não é!


Nenhum comentário: