Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 18 de maio de 2010

Primeiro os evangélicos, agora os católicos

Agencia Estado

17/05/2010 20h14 - Atualizado em 17/05/2010 22h04

No Ceará, Serra diz que pediu a Padre Cícero para ganhar eleição

Pré-candidato do PSDB foi recebido em clima de campanha em Juazeiro do Norte. Em primeira escala da visita, tucano não comentou pesquisa.

da Agência Estado

Em visita a Juazeiro do Norte, no sertão cearense, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse nesta segunda-feira (17) ter feito pedidos aos pés da imagem de padre Cícero, na Serra do Horto. "Pedi por meus netos e para ganhar a eleição", afirmou, acrescentando que visitar o local "é bom para iluminar os próximos meses, que serão decisivos".

Serra foi recebido em clima de campanha, com foguetório, banda de música e carreata com 50 motos que o acompanharam por 15 quilômetros, do aeroporto regional até o local onde fica a estátua do religioso cearense. Em frente à estátua, o pré-candidato assistiu à apresentação do reizado Estrela Guia, de quem recebeu uma pequena imagem do religioso considerado santo pela população, embora não seja reconhecido como tal pela Igreja Católica.

Serra mostrou conhecimento sobre vida e a obra de padre Cícero Romão Batista, destacando sua importância não só na espiritualidade, mas também nas áreas social e ambiental. Sobre o local, disse ser "um centro espiritual do Nordeste do Brasil".

Em rápida entrevista, o pré-candidato preferiu não comentar as últimas pesquisas de intenção de voto e disse que não tinha informação completa para poder falar sobre o acordo entre Brasil e Irã.

De Juazeiro do Norte, a caravana seguiu para o município vizinho de Barbalha, onde foi recebida no Hospital e Maternidade São Vicente de Paula. Nesse hospital - beneficiado com recursos do governo federal no período em que Serra foi ministro da Saúde e que hoje atende a 200 municípios do Nordeste - ele recebeu o título de benfeitor emérito.

A etapa seguinte de sua viagem seria o Crato, outra cidade do Cariri, para reunião política com lideranças locais e do Centro-Sul cearense.

-=-=-=-=-

Depois de apelar aos evangélicos, no Encontro dos Gideões, em Camboriu, agora o candidato busca a simpatia dos eleitores que se dizem admiradores do padre Cícero. Vale tudo, como sempre, na caça de votos.

Nenhum comentário: