Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 10 de junho de 2010

Designios de deus ou livre-arbítrio?

'Só Deus sabe por que', diz acusado de ter 7 bebês com a filha

Foto: Eveline Cunha/Terra
O lavrador José Agostinho Foto: Eveline Cunha/Terra

Eveline Cunha, Portal Terra

SÃO LUÍS - O lavrador José Agostinho Bispo Pereira, 54 anos, disse nesta quarta-feira que "só Deus sabe" porque ele abusou da própria filha, teve filhos com ela e os mantinha reclusos em uma ilha no município de Pinheiro, região conhecida como Baixada Maranhense. Ele está preso na Delegacia Especial da Mulher em Pinheiro, a 340 km de São Luís.

A filha de 29 anos, de quem ele abusava há 17 anos, também está no local, acompanhada dos sete filhos e sob cuidados médicos e psicológicos do Conselho Tutelar. A criança mais nova nasceu há 31 dias. Ela e nenhum dos filhos frequentou a escola. Raimundo Bispo, irmão do lavrador, disse que o irmão tinha muito ciúme da filha e que ela só ia à cidade acompanhada com alguém.

Na delegacia, as crianças aparentavam estar alegres, ao mesmo tempo admiradas, com os brinquedos que ganharam do Conselho Tutelar da cidade e também com toda a movimentação.

O homem falou rapidamente com a imprensa. Perguntado se havia engravidado a filha, ele nega a paternidade da primeira criança, o garoto que hoje está com 12 anos - "tenho seis filhos", afirma. O suposto pai-avô contou que a filha dormia no quarto da pequena casa, em uma ilha, e ele na cozinha.

A suspeita é de que o lavrador também abusaria sexualmente de uma das supostas "filha-neta", de 8 anos. Ele nega, mas o Conselho Tutelar diz que, pelo o que conversou com a criança, ela sofreria abuso.

José Bispo Pereira está em uma cela isolada, para evitar a revolta dos outros presos. O caso, denunciado por moradores, causou espanto na cidade. "Isso choca, um pai se relacionar com a própria filha, tudo choca, as crianças não estudarem e agora ele começar a molestar a filha que teve com a própria filha", afirma a delegada que está investigando o caso, Adriana Meireles.

As crianças e a mãe vão passar a noite na delegacia. A polícia procura agora uma outra filha do lavrador que também teria tido um filho do pai.

21:33 - 09/06/2010

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário: