Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 2 de março de 2011

BH é a primeira cidade a proibir a distribuição de sacolas plásticas pelos comerciantes


Consumidores que querem embalar as compras terão que pagar R$ 0,19 por saquinho


Belo Horizonte é a primeira cidade brasileira a proibir a distribuição de sacolas plásticas pelos comerciantes. Agora, a única sacola permitida é feita de material orgânico, que se decompõe com mais facilidade.
Feito de amido de milho ou fibra de cana de açúcar, as sacolas biodegradáveis viram adubo quatro meses depois de descartado. O consumidor que quiser embalar as compras terá que pagar R$ 0,19 por unidade.

As embalagens plásticas são grandes inimigas do meio ambiente: resistentes, elas levam até 400 anos para se desmanchar. Essa foi a razão que levou a prefeitura a proibir a distribuição em Belo Horizonte.

Fonte: R7

Nenhum comentário: