Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 1 de julho de 2011

Grandes redes de fast food perdem popularidade nos EUA

Relação custo-benefício das lanchonetes é baixa, na avaliação dos americanos

Fast food
(Comstock/Thinkstock)
Os hambúrgueres, frango frito e burritos das cadeias de fast food mais populares nos Estados Unidos já não são mais as preferidas dos consumidores, constata uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira.

As redes McDonald's, Burger King, KFC e Taco Bell lideram a lista das cadeias com pior avaliação no primeiro ranking entre as principais empresas de fast food compilado pela organização Consumer Reports.

Apenas 11% dos clientes consultados classificaram como "excelente" essas redes. Entre 15% e 19% dos entrevistados que comeram em uma das lanchonetes mencionadas afirmou que a comida era regular, ruim ou péssima.

"Cadeias como McDonald's e Taco Bell acreditam oferecer um produto de alto valor a baixo preço, mas os consumidores não necessariamente concordam que elas ofereçam muito", assinalou em comunicado Tod Marks, editor sênior de projetos da Consumer Reports.

A pesquisa baseia-se nas respostas de 36.733 entrevistados à pesquisa da Consumer Reports, que fizeram mais de 98 mil visitas a 53 redes de fast-food.

Outras das grandes cadeias que receberam nota relativamente baixa por parte dos consumidores americanos foram Arby's, Quiznos, Domino's e Pizza Hut.

Embora 54% dos entrevistados tenha apontado os baixos preços como um dos principais motivos para escolher uma rede de fast food em particular, apenas 19% se disseram satisfeitos com a qualidade do produto em relação ao preço.

Por outro lado, a pesquisa constatou boas avaliações dos entrevistados entre as redes de fast food nos Estados Unidos. As cadeias In-N-Out Burger, Papa Murphy's e CiCi's Pizza receberam as melhores avaliações na relação entre qualidade e baixo custo.

A avaliação completa das 53 populares cadeias de serviço fast-food incluídas na pesquisa está disponível no site da organização.
(com Agência EFE), via Rev. VEJA

Nenhum comentário: