Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 15 de abril de 2010

Aloprados da ICAR

Os “aloprados” do Vaticano

por Marcos Guterman

Seção: Religião

15.abril.2010 00:46:48

Primeiro, o Vaticano mandou dizer que as palavras do frei Raniero Cantalamessa, Pregador da Casa Pontifícia, que teve o desplante de comparar o noticiário sobre a pedofilia na Igreja Católica ao antissemitismo, não traduziam o ponto de vista da Santa Sé.

Agora, o Vaticano tenta se distanciar das palavras do cardeal Tarcisio Bertone, seu secretário de Estado, que ligou o escândalo de pedofilia na Igreja à “patologia” do homossexualismo. Um porta-voz informou que “autoridades da Igreja não têm competência para fazer declarações sobre questões médicas ou psicológicas”.

São tantos os tiros no pé que é o caso de perguntar se há no Vaticano algo como o “bando de aloprados”, como foram chamados os petistas que queriam “ajudar” a candidatura de Lula em 2006. Os seguidos desmentidos de declarações de gente importante na hierarquia da Igreja mostram um descontrole que não combina com a noção de rigidez monárquica que emana dos corredores da Santa Sé sob Bento XVI.


http://www.estadao.com.br

-=-=-=-

O MARCOS TEM RAZÃO, MAS EU FARIA UM PEQUENO REPARO: MAIS ALOPRADOS QUE OS CAQUÉTICOS VELHOS DA HIERARQUIA DO VATICANO SÃO OS QUE ACREDITAM NAS MENTIRAS DAS MAIS DIVERSAS RELIGIÕES, NA "SANTIDADE" DE QUALQUER PAPA, CARDEAL, BISPO OU PADRE E NOUTROS EMBUSTES FREQUENTEMENTE INVENTADOS POR TAIS ESTELIONATÁRIOS.

Nenhum comentário: