Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 19 de abril de 2010

"Desapodrecendo" com exercícios

Monjas budistas do mosteiro Amitabha Drukpa, localizado perto de Katmandu, capital do Nepal, estão aprendendo a lutar kung fu.

A prática foi introduzida ao mosteiro há dois anos pelo líder da seita budista Drukpa, Gyalwang Drukpa.

Tradicionalmente as monjas têm um papel mais servil, comparado ao dos monjes. É comum que elas cozinhem e façam a limpeza para eles.

Mas, para as mulheres do mosteiro, o kung fu é uma forma de melhorar a autoconfiança.

As monjas dizem que a prática ajuda a fortalecer o corpo e a aumentar sua segurança.

Além de aprender a ter mais disciplina e a se defender, elas dizem que o kung fu também contribui para uma vida mais saudável.

O lider da seita diz que quer promover o kung fu em outras partes do Himalaia e que, assim, mulheres que normalmente estão um passo atrás dos colegas homens podem tomar a dianteira.

http://www.bbc.co.uk

Nenhum comentário: