Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 14 de abril de 2010

Profanação de Mesquita

Colonos israelenses profanam mesquita na Cisjordânia ocupada

Agência AFP

CISJORDÂNIA - Colonos israelenses profanaram nesta quarta-feira uma mesquita perto de Nablus, na Cisjordânia ocupada, segundo fontes dos serviços de segurança palestinos.

Os colonos escreveram, em um dos muros da mesquita da cidade palestina de Huwara, o nome do profeta Maomé com caracteres hebraicos e marcado com a estrela de David, símbolo do judaísmo.

Soldados israelense enviados ao local apagaram as incrições e pintaram o muro, segundo as mesmas fontes.

O grupo de colonos também incendiou dois carros de palestinos ao deixar a mesquita.

O porta-voz do Exército israelense condenou o "ato de vandalismo" e anunciou uma investigação para levar os culpados à justiça.

"O Exército leva muito a sério os atos de vandalimso e tudo o que que atenta contra os locais sagrados", destacou.

Em dezembro do ano passado, um grupo de colonos provocou danos em uma mesquita da localidade palestina de Yassuf (norte da Cisjordânia).

07:40 - 14/04/2010
Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário: