Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 29 de abril de 2010

Cavalo gigante

29/04/2010 14h27 - Atualizado em 29/04/2010 14h27

Cavalo de 2,10 m entra para o Guinness como mais alto do mundo

'Big Jake' vive em uma fazenda no Wisconsin.
Ele superou 'Noddy', que detinha o recorde com 2,05 m.

Do G1, em São Paulo

O cavalo "Big Jake" foi reconhecido na terça-feira (27) pelo Guinness, livro dos recordes, como o mais alto do mundo. "Big Jake", que vive em uma fazenda perto de Poynette, no estado do Wisconsin (EUA), mede 2,10 metros de altura. O novo recordista superou o cavalo "Luscombe Nodram", ou simplesmente "Noddy", que mede 2,05 m.

-=-=-=-


Obs: a medida do cavalo é tomada do chão à cernelha ou "cruz", como preferem outros, local onde se inicia o pescoço, em direção à cabeça, por cima.

Nenhum comentário: