Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 14 de abril de 2010

Julgamento de Bispo

Bispo britânico que negou Holocausto não vai comparecer a julgamento

Agência AFP

LONDRES - O bispo integrista britânico Richard Williamson não se apresentará na sexta-feira ao tribunal de Ratisbona, sul da Alemanha, onde será julgado por declarações que negam o Holocausto dos judeus pelos nazistas, anunciou o advogado de defesa.

"Não se apresentará. Na audiência explicarei o motivo", declarou à AFP Matthias Lossman, advogado de Williamson.

O bispo Williamson, membro da organização católica integrista Fraternidade de São Pio X, deve ser julgado por "incitação ao ódio racial" em consequência das declarações negacionistas formuladas em Ratisbona e exibidas pela televisão sueca em 21 de janeiro de 2009.

Pelas mesmas declarações, Williamson foi obrigado a deixar em fevereiro de 2009 a Argentina, onde morava desde 2003.

"Acredito que não existiram câmaras de gás. Acredito que de 200.000 a 300.000 judeus morreram nos campos de concentração, mas nenhum nas câmaras de gás", afirmou Williamson, negando o massacre de seis milhões de judeus pela Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Ao receber a denúncia, o tribunal de Ratisbona propôs a Williamson aceitar um procedimento judicial simplificado e encerrar o caso com o pagamento de uma multa de 12.000 euros, o que o bispo negou por discordar da acusação.

Três dias antes da divulgação das declarações, o papa Bento XVI suspendeu a excomunhão de quatro bispos da Fraternidade, entre eles a do prelado britânico, para acabar com o cisma dos tradicionalistas, que não aceitam as reformas eclesiásticas do Concílio Vaticano II.

06:54 - 14/04/2010

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário: