Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 26 de abril de 2010

Catolicismo e maçonaria

Há certos indivíduos que parecem acreditar na possibilidade de misturar água e óleo, ou melhor, Catolicismo e Maçonaria.
Pois, bem, do portal da Arquidiocese de Florianópolis, infere-se, sem sombra de dúvida, que a Igreja Católica não tem a menor disposição para admitir tal mixórdia, conforme revelam notícias sobre temas abordados em reunião do clero catarinense havida em 10 de abril de 2010, senão vejamos:

Dom Murilo tomou a palavra e fez algumas comunicações. Entre outros temas, falou da “inconciliabilidade entre fé cristã e maçonaria”. Ele respondia a um boato de que a Igreja estaria aceitando essa entidade, pois o Código de Direito Canônico não a menciona. “A maçonaria não mudou, assim não cabe à Igreja mudar sua posição”, disse Dom Murilo. Em outro momento, foi ainda mais enfático: “Deve-se perguntar claramente quem é maçom, e recordar essa incompatibilidade”, acrescentou.

-=-=-=-



É bom salientar que, embora Dom Murilo tenha referido fé cristã
, só pode falar em nome da ICAR.

Nenhum comentário: