Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 11 de abril de 2010

Alexander Weber (Frei católico e pedófilo)

07.04.2010 - 09h20

Frei alemão condenado por pedofilia chega nesta quarta a Salvador



Redação CORREIO

Chega nesta quarta-feira (7) a Salvador, para cumprir pena na Colônia Lafayete Coutinho, o frei franciscano Alexander Nicolaus Weber, condenado por pedofilia e atentado violento ao pudor contra um menino que, na época do crime, tinha 6 anos.

A Polícia Federal, através da representação regional da Interpol na Bahia, está conduzindo o alemão, cujo nome constava na lista dos procurados pela organização internacional. Preso em flagrante pela Polícia Civil de Rio de Contas, Chapada Diamantina, em 2002, ele cumpria prisão domiciliar na Casa de Repouso dos Frades Franciscanos, em Salvador. Mas, após conseguir um habeas corpus, o frei fugiu do país.

Em 2007, o juiz da comarca de Rio de Contas expediu mandado de prisão contra o frei, que foi condenado a sete anos de reclusão por crime de pedofilia. Segundo a Polícia Federal, quando o mandado de prisão foi expedido, o réu encontrava- se em seu país natal e não poderia ser extraditado para o Brasil, porque a Alemanha não extradita seus cidadãos. Weber acabou preso pela Interpol em novembro de 2009, em um hotel de Londres, na Inglaterra.

(Notícia publicada na edição impressa do dia 07/04/2010 do CORREIO)

-=-=-=-=-

domingo, 11 de abril de 2010
Frei alemão é preso acusado de pedofilia
POLICIAL: 11/04/2010 - O frei alemão Alexander Nicolaus Weber, acusado de pedofilia, foi preso na última quarta-feira (07). Ele foi condenado por sete anos de prisão na Bahia, mas conseguiu um habeas corpus e fugiu para a Alemanha. Durante uma viagem a Londres, Weber foi preso e deportado para o Brasil.

Em 2002, o frei confessou ter tirado fotos pornográficas de um menino de seis anos de idade na Chapada Diamantina (BA), que foram descobertas pela mãe da criança. Na época, Weber falou que “perdeu o controle”.

Criado por padres, ele veio como missionário para o Brasil em 1.993. Em João Pessoa, Paraíba, trabalhou em uma creche e cuidava e 45 crianças. R7
Postado por Folha VIP de Cajazeiras às 19:52

Nenhum comentário: