Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 6 de abril de 2010

Satanismo em Criciuma

05/04/2010 | 17h25min

Jovens que se dizem satanistas causam tumulto na Catedral São José em Criciúma

Adolescentes cuspiram no altar, mastigaram velas e gritaram que eram Satanás

A oração de pelo menos 30 fiéis por volta do meio-dia desta segunda-feira na Catedral São José, no Centro de Criciúma, Sul do Estado, foi interrompida por dois jovens que se diziam satanistas. Os adolescentes gritavam que eram Satanás em frente à imagem de Jesus Cristo, mastigavam velas e cuspiam no altar.

A confusão durou aproximadamente 30 minutos. Uma das testemunhas chamou a polícia para conter os infratores.

Segundo a Polícia Militar (PM), os adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, deitaram nas cadeiras, molharam-se com água benta, retiraram as velas do altar e as acenderam na escadaria da igreja em volta deles. Eles gritavam "Satanás pode", de acordo com relatos registrados pelos policiais.

Maria Eni Lemos, funcionária da igreja, conta que um dos rapazes tinha várias tatuagens e estava sem camisa.

— Ele gritava que era Satanás bem na frente de Jesus. Mesmo depois de a polícia chegar, eles não se acalmavam — explica Maria.

Ação registrada

Ainda segundo a funcionária, havia um terceiro rapaz que fotografou e filmou toda a ação dos jovens. Ele fugiu do local.

Os dois adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de proteção à Criança e ao Adolescente.

Um dos infratores já tinha passagem por desacato, posse de entorpecentes, ameaça, lesão corporal dolosa e furto, segundo o tenente-coronel Gilmar Luiz Mônego, da Polícia Militar.

O terceiro adolescente não foi localizado.

DIARIO.COM.BR


Nenhum comentário: