Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 15 de abril de 2010

Trambiqueira!

Acusada de estelionato, ex-freira é presa no Rio

13/04 - 15:58 - Redação

RIO DE JANEIRO - A ex-freira franciscana, Ana de Lourdes França, 48 anos, foi presa, na quarta-feira, em sua casa, na Estrada Matapaca, em Pendotiba, Niterói, por policiais da 77ª DP (Icaraí)sob a acusação de estelionato. Segundo os agentes, Ana lesou 41 pessoas fazendo-se passar por agente federal e recrutando interessados em vagas de emprego na Infraero.

Segundo a polícia, ela cobrava uma taxa de R$ 150 das vítimas, que também entregavam a ela cópias de todos os seus documentos. Ana foi presa em cumprimento a prisão preventiva expedida pelo 5ª Vara Criminal da Comarca de Niterói.

Após pesquisa realizada pelos agentes em órgãos de cadastro e consulta de consumidores, Ana foi localizada e detida em seu novo endereço, pois ela tinha por hábito mudar de residência a cada dois ou três meses.

Ana Lourdes, que abandonou o sacerdócio aos 32 anos, abordava as vítimas, ganhava confiança, e conseguia morar na casa delas. Em seguida, passava a furtar objetos de valor e tentava até participar de contas em conjunto com estas pessoas. De acordo com a delegada da 77ª DP, Janaína Peregrino, a ex-freira chegou a sacar de uma das contas até R$ 43 mil em menos de 24h.

Ela também era autora do livro "Outros hábitos", que denuncia perseguições ideológicas e faz menção à existência de relações sexuais proibidas dentro dos conventos.

No livro autobiográfico, ela relata sua relação homossexual dentro do convento com uma madre superiora. Ana ganhou notoriedade na mídia após participar de diversos programas de televisão e dar entrevistas a dezenas de revistas. Uma de suas vítimas a reconheceu na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, quando a mesma recebia uma condecoração em razão do seu livro.

Segundo os agentes, Ana estava foragida do Estado do Maranhão, onde tem cinco condenações por estelionato. No Rio de Janeiro, ela responde a inquéritos em várias delegacias da Capital e a um processo criminal pela 39a Vara Criminal da Capital. Em Niterói, a criminosa também responde a processo criminal na 1ª Vara Criminal daquele município.

Nenhum comentário: