Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 18 de abril de 2010

Uma briga de retardados

Marcha das minorias supera protesto neonazista em Los Angeles

Da redação, Agência AFP

LOS ANGELES - Cerca de cem membros do Movimento Nacional Socialista (NSM), um grupo autodefinido como neonazista, convocaram para este sábado no centro de Los Angeles um protesto para repudiar os imigrantes nos Estados Unidos, cujos grupos representativos convocaram uma contramarcha.

Os neonazistas, usando uniformes negros a três dias do aniversário de nascimento de Adolph Hitler, foi amplamente superado por cerca de 500 manifestantes que gritavam "Vão pra casa, racistas".

Antes de começar a passeata nazista, um grupo da contramanifestação convocada por líderes da comunidades latinas, negras e também homosexuais se aproximou da sede da prefeitura de Los Angeles e agrediram um racista com tatuagens nazistas.

"Não passa de um grupo de racistas protestando contra outro grupo de racistas", afirmou um oficial da Polícia de Los Angeles (LAPD), que mobilizou um efetivo especial para salvaguardar a ordem durante o evento realizado na cidade mais cosmopolita dos Estados Unidos, com mais de 44% da população de origem hispânica.

O NSM já realizou vários protestos no sul da Califórnia para protestar contra a presença de imigrantes nos Estados Unidos.

Durante suas manifestações, exibem bandeiras com a cruz suástica, o signo dos arianos que Adolfo Hitler utilizou como emblema do movimento nacional socialista na Alemanha.

19:23 - 17/04/2010

-=-=-=-

De ambos os lados, cabeças ocas, que não respeitam o direito de divergir, de opinar diversamente.

Quem deseja o direito à "diversidade", por exemplo, não pode pretender impedir que outros também possuam o mesmo desiderato.

O fascínio da humanidade está na diversidade e na prerrogativa de gostar ou não de ser nazista, homossexual, patricinha, almofadinha, judeu, budista, daimista, hippie, negro, íncola, cigano ou qualquer outra coisa. Se perseguir gays, negros, ciganos e íncolas é uma aberração, o oposto também não é nada edificante. Se um bando de descabeçados se autoproclama publicamente nazistas ou racistas, deixem-nos mostrar o quanto são ridículos.

Apenas quando um ou outro lado partir para a agressão dos diferentes é que se deve entrar em ação, reprimindo o ato de insanidade ou truculência.

Há situação mais absurda do que a perseguição que move, a massa de descerebrados, nas escolas e até fora delas, contra o(a,s) jovens que gostam de estudar, chamando-se-os de "cdf", "nerd", etc...?

Nenhum comentário: