Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 6 de abril de 2010

O que estão querendo escamotear?

Justiça decreta sigilo no inquérito sobre assassinato de Glauco

Portal Terra

SÃO PAULO - A Justiça decretou, nesta segunda-feira, sigilo no inquérito que investiga a morte do cartunista Glauco Villas Boas e do filho, Raoni, segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo.

O delegado responsável pelas investigações, Archimedes Vera Júnior, da Seccional de Osasco, recebeu hoje o ofício que decretou o segredo de Justiça nas investigações. A secretaria não soube informar o motivo da determinação.

Carlos Eduardo Sundfeld Nunes é suspeito de matar Glacuo e o filho no dia 12 de março, em Osasco, região metropolitana de São Paulo. Ele está preso na carceragem da Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu (PR), onde foi detido ao tentar entrar no Paraguai.

O estudante Felipe Iasi, que dirigia o carro que levou Carlos Eduardo até a casa onde ocorreu o assassinato, pode responder como co-autor do crime. A polícia teria constatado contradições em seu depoimento.

Entenda o caso

O cartunista e seu filho, Raoni Villas Boas, 25 anos, foram mortos na madrugada de sexta-feira, dia 12 de março, com quatro tiros cada, na residência da família, em Osasco (SP). Os dois chegaram a ser levados para o Hospital Albert Sabin, mas não resistiram aos ferimentos.

Glauco começou sua trajetória como cartunista nos anos 70, no Diário da Manhã, de Ribeirão Preto (SP). Ele publicou suas tiras também na Folha de S.Paulo e na revista Chiclete com Banana. O cartunista é famoso por ter criado personagens como Geraldão, Casal Neuras, Doy Jorge, Dona Marta e Zé do Apocalipse.

Na casa de Glauco, eram realizados cultos da Igreja Céu de Maria, que segue a filosofia do Santo Daime, prática religiosa cristã, ecumênica, que repudia todas as formas de intolerância religiosa. Os seguidores tomam o chá conhecido por esse nome. Para eles, a bebida amplia a capacidade perceptiva, criativa, cognitiva e de discernimento, elevando a consciência do ser humano.

20:41 - 05/04/2010
Fonte - Jornal do Brasil

-=-=-=

O que estarão querendo esconder da opinião pública?

Nenhum comentário: