Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 7 de junho de 2010

Casamento gay oficial - Portugal

Helena e Teresa

Consumado o primeiro casamento gay em Portugal

Helena Paixão, de 40 anos, e Teresa Pires, de 33, casaram esta manhã em Lisboa. Foi o primeiro enlace legal entre duas pessoas do mesmo sexo em Portugal. A cerimónia decorreu na 7ª Conservatória do Registo Civil de Lisboa, onde há quatro anos, as duas mulheres tentaram, em vão, unir-se em casamento.

Por:Isabel Ramos

Informalmente vestidas, Helena e Teresa apresentaram-se na companhia das filhas adolescentes de uma e de outra, Beatriz e Marisa. Testemunhas de Helena foram a mãe, Lídia, e o padastro, José. O advogado Luís Rodrigues e a mulher, Ana Maria, foram testemunhas de Teresa. Helena adoptou o apelido Pires e Teresa o apelido Paixão.



www.correiomanha.pt



Nenhum comentário: