Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 15 de julho de 2011

Nos EUA, igreja bane ‘Pai celestial’ de textos por ser ‘apenas imaginação’


A Igreja Unida de Cristo, dos Estados Unidos, baniu a expressão "Pai celestial" dos textos de pregação e dos documentos.  “Trata-se apenas de uma imaginação”, disse Barb Powell, porta-voz da igreja. “[Além disso], tal designação é restritiva demais.”

O expurgo de “Pai celestial” foi decidido na segunda-feira (11), durante o 28º Sínodo Geral da Igreja, com 613 votos a favor, 171 contra e 10 abstenções.

Líderes da igreja ficaram surpreendidos com a repercussão da medida porque a expressão, segundo eles, já vinha sendo evitada e o que houve foi apenas uma oficialização do banimento. Uma das críticas era de que a igreja tinha decepado uma perna da Santíssima Trindade.

Agora, a orientação da igreja aos pastores e fiéis é substituir “Pai celestial” por “Criador”, palavra mais abrangente.

A Unida de Cristo é uma megaigreja americana  – tem mais de 1 milhão de fiéis. Seu líder é Jeremiah Wright, pastor de Chicago que se notabilizou por pregar contra os brancos.

Barack Obama foi um dos frequentadores de seus sermões. Hoje, o presidente dos Estados Unidos diz não estar  ligado a nenhuma igreja, mas permanece um religioso.

No sínodo, os delegados também discutiram a perda de 3% de fiéis nos últimos 12 meses.

Fonte: PAULOPES WEBLOG 

Nenhum comentário: