Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 24 de maio de 2012

Advogados de réus do mensalão receberam apoio de ministros do STF

Os advogados de defesa dos réus do mensalão receberam discreto apoio de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) para fazer o documento em que pediram, há dias, que a corte não julgue o caso com a "faca no pescoço", conforme divulgado em reportagem da Folha de ontem.
A informação é da coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta quinta-feira da Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Apesar de boa parte dos ministros, como Joaquim Barbosa, Gilmar Mendes e o presidente, Carlos Ayres Britto, defenderem que o julgamento ocorra rapidamente para evitar prescrições de crimes, há magistrados incomodados com o que consideram pressão para acelerar o processo. Entre eles, o decano Celso de Mello.
"Embora nós saibamos disso, é preciso dar mostras a todos de que o Supremo Tribunal Federal não se curva a pressões e não decide 'com a faca no pescoço'", diz o texto da petição.
Ele faz referência à reportagem da Folha publicada em 2007 sobre frase dita pelo ministro Ricardo Lewandowski, em um restaurante de Brasília, após o tribunal receber a denúncia contra os acusados de participar do esquema.
Leia a coluna completa na Folha desta quinta-feira, que já está nas bancas.

Nenhum comentário: