Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 29 de maio de 2012

Taques quer apurar ganhos de Brindeiro

 

Reportagem de Filipe Coutinho e José Ernesto Credendio, publicada na edição desta sábado na Folha (26/5), revela que a Polícia Federal encontrou pagamentos feitos pelo grupo de Carlinhos Cachoeira ao escritório de advocacia de Geraldo Brindeiro, subprocurador-geral da República e ex-procurador geral (comandou o Ministério Público Federal no governo FHC).
Ainda segundo a reportagem, o senador Pedro Taques (PDT-MT) apresentou representação no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) para apurar “violação da ética profissional por parte do subprocurador”.
Para o senador, “é completamente desrazoado pensarmos que ao mesmo tempo em que membros do Ministério Público Federal se submetem a risco de morte no combate ao crime organizado, outros membros possam receber, mesmo que indiretamente, remuneração do grupo criminoso”.
Segundo o ex-procurador da República Pedro Taques (ele pediu exoneração do MPF em 2010 para disputar uma cadeira no Senado), a representação não questiona a atuação de Brindeiro como advogado, mas o modo como os valores apontados foram transferidos.
O subprocurador pode atuar como advogado e funcionário do estado ao mesmo tempo porque já o fazia em 1988, quando a Constituição vetou a dupla atuação.
A reportagem informa que Brindeiro não ligou de volta após a Folha deixar recados em seu escritório.

Fonte: Blog do FRED VASCONCELOS

Nenhum comentário: