Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 29 de maio de 2012

FLORIANÓPOLIS EM PÂNICO COM OS "MENDIGOS" E "VAGABUNDOS"

Não estou a falar da greve dos trabalhadores no transporte coletivo.
Refiro-me ao crescimento espantoso de mendigos, alcoolistas e drogados que estão a afluir para cá, criando problemas bastante preocupantes.
Um deles é a sujeira, resultante do rompimento, à noite, dos sacos de lixo, à cata de latinhas para vender e mesmo de restos de comida, como se fossem cães vadios.
Outro é o crescimento do número de pequenos furtos.
Urge que a Municipalidade adote providências decadastramento,  assistência social e resgate dessa pobre gente, que está entregue à indigência e ao vício, antes que surjam "esquadrões" que se dediquem à "higienização" da cidade, passando a trucidá-los impiedosamente, como costuma acontecer em cidades que enfrentam problemas semelhantes. 
Disse-me um morador das imediações do Parque da Luz (imediações da churrascaria e restaurante Lindacap) que no local encontram-se e "moram" cerca de 25 pessoas, em condições precaríssimas e dignas de lástima e que a criminalidade nas redondezas experimenta crescimento espantoso.

Nenhum comentário: