Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 22 de maio de 2012

Israel: ceder locais sagrados seria "erro fatal", diz Netanyahu




O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse ao Parlamento na segunda-feira que ceder o controle dos locais sagrados de Jerusalém seria um "erro fatal". A declaração sinaliza um endurecimento da tradicional posição israelense de reivindicar Jerusalém como sua capital "indivisível". 

O Parlamento realizou um debate por ocasião dos 45 anos da conquista por Israel da parte oriental de Jerusalém, que os palestinos reivindicam como capital de seu eventual Estado. 

A comunidade internacional nunca reconheceu a anexação de Jerusalém Oriental por Israel. "Quem propuser que peguemos o coração de Jerusalém, o Monte do Templo, e o retiremos das nossas mãos, e que isso iria trazer a paz, eu digo não só que isso é um erro, como um erro fatal", disse Netanyahu. 

Segundo ele, os locais sagrados para o judaísmo, o islamismo e o cristianismo desfrutam de "uma maravilha de paz interreligiosa que é mantida graças à unidade de Jerusalém sob soberania israelense". 

O Monte do Templo, dentro dos muros da Cidade Velha, é reverenciado pelos judeus como um lugar onde houve dois templos bíblicos. A área também abriga dois dos mais sagrados templos islâmicos, a mesquita de Al Aqsa e a Cúpula da Rocha.


Fonte: COISAS JUDAICAS

Nenhum comentário: