Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 25 de maio de 2012

Não compre nada produzido na Espanha, nem viage para lá, até que aprendam a nos respeitar

A toda hora, barram nossos conterrâneos nos seus aeroportos e os humilham, agora esta de nos mandar lixo! Desgraçados arrogantes!

 -=-=-=-=

Contêiner com 20 t de lixo hospitalar vindo da Espanha é barrado em SC


NATÁLIA CANCIAN
DE SÃO PAULO
Uma carga de 20 toneladas de lixo hospitalar, vinda da Espanha, foi barrada pela alfândega da Receita Federal no porto de Itajaí (SC).
A descoberta do lixo ocorreu durante vistoria feita nesta semana. No meio da carga, que estava em um contêiner, havia lençóis sujos. Em alguns deles, há a logomarca de um hospital espanhol.
Segundo a Receita Federal, a mercadoria foi declarada no final de abril como "outros tecidos atoalhados de algodão".

Divulgação/Receita Federal
Lixo hospitalar vindo da Espanha é barrado em porto de SC
Lixo hospitalar vindo da Espanha é barrado em porto de SC
Em nota, a Receita diz que "tomará as providências necessárias para devolução da carga ao país de origem, sem prejuízo das demais penalidades cabíveis".
Essa é a terceira carga de lixo encontrada no porto de Itajaí em menos de oito meses. As demais vieram da Espanha e do Canadá e já foram devolvidas.
A vistoria nas mercadorias que chegam aos portos faz parte da operação Maré Vermelha, deflagrada no início de março com o objetivo de combater o contrabando.

Divulgação/Receita Federal
Lixo hospitalar vindo da Espanha é barrado em porto de SC
Lixo hospitalar vindo da Espanha é barrado em porto de SC
OUTRO CASO

No ano passado, 46 toneladas de lixo hospitalar vindas dos EUA foram apreendidas no porto de Suape (em Pernambuco).
O material foi devolvido aos Estados Unidos em janeiro. Em fevereiro último, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) multou a empresa responsável pela importação. 

Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: