Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 29 de maio de 2012

Dupla africana é presa na Dinamarca por suspeita de terrorismo



A polícia dinamarquesa prendeu, na noite desta segunda-feira, dois irmãos de origem somali suspeitos de planejarem um ataque terrorista. De acordo com as fontes oficiais do país, ouvidas pela Rede BBC, a dupla seria ligada ao movimento al-Shabab, grupo fundamentalista islâmico com sede em Mogadíscio, capital da Somália.
"Nós evitamos um ato terrorista concreto", declarou um anúncio oficial do Serviço de Inteligência Secreto do país europeu. Os homens tinham 18 e 23 anos e foram presos, respectivamente, na cidade de Aarhus e no aeroporto de Copenhague, quando aterrissava em solo dinamarquês.
Os dois irmãos, originários da Somália, vivem na Dinamarca há 16 anos e possuem cidadania europeia. De acordo com as suspeitas, porém, eles costumavam visitar campos de treinamento do al-Shabab no país natal. A organização afirmou ter averiguado que a dupla já possuía acesso a armas e um alvo, mas não divulgou maiores informações. 

Fonte: TERRA

Nenhum comentário: