Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 30 de maio de 2012

Estamos pagando deputado para pensar em "romaria"!

Desejo religioso

30 de maio de 2012 
Caro Cacau,
Espero que sua recuperação seja rápida e o mais indolor possível.  E que a memória de seu pai sirva-lhe de conforto e afago, assim como de agradecimento ao nosso Pai que nos protege. Gostaria de ¿ mesmo respeitando sua dor ¿ aproveitar o momento para acelerar a manifestação de um desejo religioso.
"(...) Protege, senhor, por intermédio de Nossa Senhora do Caravaggio, nossas motos, nossas vidas, nossos caminhos, para que na certeza de Tua presença, possamos dar-Te glória e louvor, para sempre (...)". Com este trecho de oração, entre outros, o padre Roque Grazziotin, da Diocese de Caxias do Sul (RS,) há 26 anos realiza anualmente a Romaria dos Motoqueiros. Para participar deste evento, além da moto, é preciso ter fé em Nossa Senhora do Caravaggio. Também é preciso que os motociclistas tomem mais consciência de seus atos diante das armadilhas da mobilidade, especialmente na velocidade, dando mais valor à vida.
Santa Catarina precisa também de uma Romaria da Mobilidade. Principalmente na sua Capital, onde se vive um verdadeiro caos urbano, precisamos rezar muito, especialmente pela proteção dos pedestres, ciclistas e motociclistas.
É provável que no seu caso tenha ocorrido uma fatalidade, mas sabemos que geralmente os acidentes acontecem em virtude do exagero na velocidade, da falta de atenção e do consumo de álcool. Verdadeiras armaduras de lata, carros e motos matam mais que guerras. O acidente com mais óbitos é o atropelamento. Ou seja, o pedestre, que é dotado de alma e não é motorizado, é a vítima maior da imprudência e da omissão do poder público.

Uma Romaria da Mobilidade não acabaria com o trânsito caótico em Santa Catarina, mas chamaria a devida atenção para o caos em que ele se encontra,  servindo como reflexão litúrgica e  pedagógica, promovendo a conscientização dos usuários de veículos de duas e quatro rodas.  Enfim, representaria uma corrente de fé, esperança e pressão, no sentido da implementação de uma nova política de mobilidade urbana, onde a proteção à vida e ao meio ambiente deva ser prioritária.
Um grande abraço, no desejo que tenhas uma tranqüila e progressiva convalescença. Deus te abençoe e te proteja.
Padre Pedro Baldissera
Deputado Estadual - PT

Fonte: Blog do  CACAU MENEZES

Um comentário:

Unknown disse...

Na realidade, não nos tomam por idiotas,eles estão convictos de nossa impotência quase débil,até quando vamos tolerar tanto desrespeito.Que Vigarice !!