Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 15 de abril de 2012

Ex-fiel diz que TJs pressionam sua mãe para considerá-lo como morto


do leitor Carlos Roberto Fernandes Moreno a propósito de
'Minha mãe me odeia. Sou filha de Testemunhas de Jeová'

Sr. Paulo:
Opressão da religião
Fui Testemunha de Jeová durante muito tempo em Avaré, São Paulo. Agora, sou desassociado por mão querer ser escravo de ninguém!

A minha história também é terrível. A minha irmã, após muitos anos de sofrimento, morreu no fim do ano, deixando uma criança. E eu estou em um segundo tratamento de uma doença que provavelmente me matará em breve.

A situação está bastante complicada. Minha mãe é TJ há uns 30 anos e, mesmo sendo bastante idosa, cuida da menina porque o pai é bandido e perdeu a guarda para minha mãe, que simplesmente é quem sobrou de minha família. Meu pai já foi, e ela só tem a mim para ajudá-la.

Ocorre que ela está sendo pressionada pelas Testemunhas de Jeová a me considerar como morto. Ela não pode nem comer junto comigo nem me cumprimentar.

A minha vida acabou. Essas torres de vigia tiraram de mim o direito de ser pai porque há uns 20 anos me convenceram de que não era mais hora de ter filhos, e sim de pregar as boas novas como servo viajante.

Estou ficando louco porque o pouco tempo de vida que tenho para ficar com minha família esse Jeová quer tirar de mim!
Trabalhei em construções [da igreja] sem remuneração, vendi muitas Bíblias e livros de estudos sem ter nenhuma participação de lucros. Na época em que minha irmã mais sofreu, ninguém das TJs ajudou. Ela chegou a ser repreendida por não comparecer às reuniões, embora não tivesse condições para isso.

E agora eles querem que minha mãe me considere como morto. O posso fazer?

Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: