Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 30 de abril de 2012

Israel inicia construção de muro na fronteira com o Líbano



Segundo Israel, a barreira era necessária para melhorar a segurança em uma cidade israelense situada em frente a um vilarejo libanês
Foto: AFP

Israel começou a construção de um muro com extensão de 1 km ao longo da fronteira com o Líbano nesta segunda-feira afirmando que a barreira era necessária para melhorar a segurança em uma cidade israelense situada em frente a um vilarejo libanês.

Uma cerca de segurança israelense percorre toda a extensão da fronteira, mas o Exército disse que as defesas precisaram ser reforçadas com um muro de cimento com cerca de 5 m a 7 m entre a cidade israelense de Metulla e o vilarejo libanês de Kila.

"(O muro)é planejado para evitar tiros do lado libanês para o lado israelense. No último ano e meio, houve um número considerável de incidentes", afirmou o coronel Amit Fisher, um comandante veterano na fronteira, à Israel Radio.

Um cessar-fogo tem sido amplamente mantido ao longo da fronteira desde que Israel entrou em guerra com o grupo libanês Hezbollah em 2006. Tropas de manutenção de paz da ONU estão posicionadas na área da fronteira no sul do Líbano.

O Exército israelense disse que o projeto da fronteira havia sido coordenado com as forças da ONU e o Exército libanês.

Israel também está construindo uma cerca de segurança no sul do país, ao longo da fronteira com o Deserto do Sinal, do Egito, alegando preocupações com atividade de militantes e contrabando. 

Fonte: http://www.coisasjudaicas.com

Nenhum comentário: