Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 29 de abril de 2012

Ataques durante missas em universidade deixam vários mortos na Nigéria



As autoridades ainda não divulgaram balanço oficial de vítimas



Ataque com armas de fogo e bombas durante duas missas em uma universidade da região norte da Nigéria provocaram várias mortes neste domingo. Explosões e tiros sacudiram a Universidade Bayero, ao norte da cidade de Kano. Testemunhas afirmaram que duas missas foram atacadas no campus. Uma das cerimônias acontecia a céu aberto e a segunda era celebrada dentro de um prédio, mas com parte do público do lado de fora do templo lotado. 

As autoridades confirmaram os ataques, mas não divulgaram um balanço oficial de vítimas do ataque. Informações extraoficiais falam em cerca de 15 corpos reunidos em uma área da universidade. 

Testemunhas afirmaram que os autores dos ataques chegaram à universidade em um automóvel e duas motos, abriram fogo e lançaram bombas de fabricação caseira, provocando uma correria. Em seguida, eles atiraram contra as pessoas que tentavam fugir. Os ataques não foram reivindicados, mas são similares a outros executados pelo grupo islamita Boko Haram. Muitos ataques do tipo no norte da Nigéria foram atribuídos ao Boko Haram, grupo cujo nome significa "A educação ocidental é um pecado" e que se considera uma continuação dos talibãs afegãos.

Fonte: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br

Nenhum comentário: