Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 27 de abril de 2012

A ESPAÑA ESTÁ "JODIDA"


Standard & Poor's rebaixa nota da dívida da Espanha em dois níveis



DA EFE, EM NOVA YORK

A agência de classificação de risco Standard & Poor's rebaixou nesta quinta-feira em dois degraus a nota da dívida soberana da Espanha, situando-a em "BBB+" com perspectiva negativa, o que atribuiu ao volume de dívida do país enquanto sua economia sofre retração.
"Pensamos que os riscos estão aumentando em relação à sua situação fiscal e flexibilidade, assim como à carga de sua dívida soberana", disse a agência em nota oficial.
A agência alerta que a Espanha poderia ter que fazer mais dívidas para manter seu setor bancário. A previsão é de que o PIB do país caia 1,5% este ano, contra um crescimento de 0,3% anunciado anteriormente.
Na terça, a Espanha emitiu títulos da dívida pública com juros mais altos, sinal de que o país aumentou a crise.
O país entregou € 1,933 bilhão (US$ 2,51 bilhões) em bônus a três e seis meses, o máximo previsto, mas com um custo que representou quase o dobro na comparação com a operação anterior, de 27 de março: 0,634% nas letras a três meses (contra 0,381%) e 1,580% nas de seis meses (contra 0,836%), segundo o Banco da Espanha.

Font: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: