Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 24 de abril de 2012

Pau neles, moçada! - hackers prometem ser mais agressivos com políticos



A máscara de Guy Fawkes representa a liberdade para o movimento hacker. Foto: AFP A máscara de Guy Fawkes representa a liberdade para o movimento hacker
Foto: AFP
Rafael Maia
O grupo hacker Anonymous promete ser mais agressivo com os políticos do Brasil depois do Dia do Basta, no último sábado, que reuniu milhares de pessoas em diversas cidades do País para se manifestar contra a corrupção e a favor de maiores investimentos federais em educação. "Não pensamos em nada online. E sim em ações nas ruas. Só assim seremos ouvidos", afirmou ao Terra um representante da causa hacker.
"Estamos muito pacíficos com esses políticos", afirmaram os representantes do Anonymous no perfil oficial do grupo no Facebook. Para eles, o Dia do Basta foi positivo, mas o papel da força policial ao tentar abafar o movimento foi infeliz. "Que segurança podemos esperar de um governo que mantém uma Polícia despreparada e trata seus cidadãos como bandidos?", refletiram.
Ao ser perguntado pelo Terra se as ações online são ineficazes, os hackers foram categóricos: "ações online são importantes e iremos continuar com elas. Mas são apenas para passar nossa mensagem. As verdadeiras mudanças não acontecem online, atrás do computador, e sim nas ruas."
O Anonymous não confirmou, no entanto, quais serão as ações "offline" ou quando elas acontecerão, mas deixou o recado de modo claro: "povo não deve temer seu governo, o governo deve temer seu povo".

Fonte: TERRA

Nenhum comentário: