Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ignorância leva mexicanos a rezarem para que vulcão não volte a entrar em erupção


Nos últimos dias o vulcão Popocatépet está soltando cinzas, fumaça e rochas

por Leiliane Roberta Lopes

Mexicanos oram para que vulcão não volte a entrar em erupção
Um vulcão ameaça a cidade de Santiago Xalitzintla, no México, mas a população não se intimida e recorre às orações pedindo a Deus para que não ocorra uma erupção.
O vulcão chamado de Popocatépet está soltando fumaça, cinzas e rochas e o governo já deu o alerta com um grau mais elevado para que os moradores da região encontrem abrigos e rotas de fuga para a prevenção de atividades vulcânicas.
Mas a maioria dos moradores prefere orar mais forte para que Deus não permita que o vulcão volte a expelir larvas. As igrejas locais emitem sinais chamando os cristãos para rezarem por esse motivo.
Em reportagem divulgada pela BBC Brasil é possível ver a esperança que esses mexicanos possuem de que o vulcão não vai entrar em atividade por causa de suas orações.

2 comentários:

Márcia Caldas disse...

Tem dó!!! LARVAS OU LAVAS. Qualquer vazamento de LAVA é vulcanismo, mas também existe vulcanismo sem LAVA, onde o vulcão expele partículas sólidas de cinza vulcânica.

I.A.S. disse...

Obrigado pela emenda, leitora Márcia Caldas. Transcrevi (tudo que posto em itálico é transcrição, claro) e não me apercebi do erro do site GOSPEL PRIME.
Efetivamente, vulcão expele "lavas" e não larvas.