Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 30 de abril de 2012

Coca-cola com cloro, na China


Fábrica da Coca-Cola fecha na China após detecção de cloro na bebida
Uma fábrica engarrafadora da Coca-Cola foi fechada temporariamente na região norte da China depois da notícia de que foi detectada a presença de cloro no refrigerante, informaram as autoridades locais.



A agência de inspeção de qualidade de produtos da província de Shanxi (norte) ordenou a abertura de uma investigação.


Um denunciante anônimo havia alertado a imprensa sobre a contaminação de alguns lotes da bebida.


"Uma inspeção no local, uma análise das mostras e entrevistas com os funcionários, assim como outras provas confirmaram a veracidade das informações", destacaram as autoridades.


Um porta-voz da Coca-Cola declarou que o fechamento da fábrica não foi decidido por problemas de segurança alimentar ou do nível do cloro na água, mas por outras questões.


"Os níveis de cloro eram muito inferiores aos limites fixados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Estados Unidos, União Europeia e até pela China para a água potável", afirmou o porta-voz.


O cloro serve para matar as bactérias no tratamento da água potável, mas um índice muito elevado pode ser perigoso para a saúde.


Os problemas detectados, que não tiveram detalhes divulgados, "não afetaram em nenhum momento a segurança de nossos produtos no mercado", segundo um comunicado da Coca-Cola.


Os escândalos alimentares são frequentes na China, onde a opinião pública é cada vez mais sensível ao tema.


As vendas de Coca-Cola no país asiático, que representaram no ano passado 7% do total mundial, continuam em alta e a empresa pretende investir quatro bilhões de dólares no país até 2014.


A Coca-Cola tem mais de 40 fábricas engarrafadoras na China.

Fonte: TERRA

Nenhum comentário: